Friday, August 14, 2009

"Barbearia Moderna"


Like many others who still stand in my country's towns and villages, "Barbearia Moderna" - Modern Barber Shop - is not as modern as that... Perhaps it was when it opened. Today is just a nice traditional barber shop with a loyal clientele in a street where days go slowly and there's time to read the latest sport news, so getting a good supply of subjects for the conversation with the next customer. I love these traditional barber shops, even knowing that no barber can complain of excessive work with the little remaining "raw material" on the top of my head ...
Tal como tantas outras que ainda resistem nas cidades e vilas do nosso País, a “Barbearia Moderna” já não é tão moderna como isso... Talvez o fosse na altura em que abriu. Hoje é apenas uma simpática barbearia tradicional com uma clientela fiel, numa rua onde os dias passam devagar e há tempo para ler as últimas do desporto, arranjando assim uma boa provisão de assuntos para as conversas com os próximos clientes. Adoro estas barbearias tradicionais, mesmo sabendo que nenhum barbeiro se poderá queixar de excesso de trabalho com a pouca “matéria-prima” que resta no alto da cabeça...
Fabriano cold pressed 7"x 5" - 140lb (18x12,5cm - 300g/m2) paper
Sold / Vendido

7 comments:

Suzanne@threepeats said...

Barbershops are like that everywhere, a little old-fashioned but cultural hubs in the community...unfortunately, I see fewer and fewer of them in NYC!

Paulo J. Mendes said...

Same here, Suzanne... Barbers getting older, as well as their clients. I have my share of guilt, for having my wife as my "private barber" :)

Rafael Carvalho said...

Urbanas ou rurais, continuo fascinado por estas aguarelas que revelam a sensibilidade e o carinho com que são feitas...
Cumprimentos.

Paulo J. Mendes said...

Fico contente que goste, Rafael. Esta última, para minha própria surpresa, foi pintada num abrir e fechar de olhos. Contava ainda hoje andar às voltas com ela...

Villager said...

Parece que o velho barbeiro quase pode dispensar de barbearias para si mesmo com a sua careca reluzente...
Como sempre, uma riqueza de imaginacao, atmosfera e execucao.

Paulo J. Mendes said...

O velho barbeiro faz toda a justiça ao velho provérbio, "casa de ferreiro, espeto de pau"... Desta forma não precisa de recorrer aos serviços de nenhum rival :))

Paulo Cardoso said...

Sobre o tema proposto pelo blog...

Porto Alegre ganha barbearia temática

Empreendimento está localizado entre os bairros Menino Deus e Azenha é novidade na capital gaúcha e diferencia-se com o foco no entretenimento, onde os clássicos do mundo da música são apresentados para clientes enquanto cuidam do seu visual.





Inaugurada no dia 20 de setembro de 2009 com a chancela de mais de 20 anos de mercado, o empreendimento batizado desde 1989 como Classicus Barbearia reformula a sua marca e propõe aos porto-alegrenses e moradores dos bairros Menino Deus e Azenha um novo conceito no seguimento de beleza masculina, onde os clientes cuidam do seu visual e interagem com quadros, sons e imagens de artistas consagrados como Frank Sinatra, Elvis Presley, John Lennon e David Gilmour.



“A proposta é resgatar as tradicionais barbearias e oferecer aos homens um ambiente exclusivamente masculino reservado para eles encontrarem amigos, falar de negócios, mulheres e futebol, tudo isso em um local que misture música com saúde e bem-estar”, diz Paulo Cardoso, proprietário da barbearia.



“O que me motivou a desenvolver esse projeto e oferecê-lo a Porto Alegre, foi quando percebi que é muito complicado encontrar lugares onde nós homens pudéssemos falar de assuntos do nosso interesse e ao mesmo tempo cortar o cabelo sem estar em uma estética, lugar que na minha opinião, é exclusivamente feminino”, complementa Cardoso.



O empresário ainda destaca que a Classicus Barbearia foi criada para oferecer serviços destinados ao público masculino como: Corte de Cabelo, Barba, Bigode, Massagens, Drenagens, Depilações, Manicure e Pedicure.



Além de contribuir para o crescimento do segmento, levando em consideração que o setor deve fechar o ano de 2009 com uma receita da ordem de R$ 24 bilhões, um crescimento de 11% sobre 2008, segundo dados da Beauty Fair, o empreendimento entrega aos gaúchos de todas as idades um lugar diferenciado para cuidar do seu visual e fazer grandes amigos.





Informações Extras:



Endereço do empreendimento: Av. Azenha 1682, Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Site: www.classicusbarbearia.com.br

E-mail: cliente@classicusbarbearia.com.br