Thursday, September 23, 2010

Today's sketch / O esboço do dia - 292


A watercolor that failed: Probably some sketches were born to remain sketches. Despite being tempting, they completely lose their interest when transferred to watercolor. As unfulfilled promises, I was ready to compare these sketches with some politicians, but decided to remain silent because in this case I may have my share of guilt :)))
Uma aguarela que fracassou: Provavelmente há esboços que nasceram para serem esboços. Apesar de tentadores, quando transpostos para aguarela perdem completamente o interesse. Enquanto promessa por cumprir, já estava aqui preparado para comparar esses esboços com certos políticos, mas calo-me porque neste caso também terei a minha dose de culpa :)))

4 comments:

Fabiana said...

bom dia! hum, nem fale em política, brasil em época de eleições presidenciais está mais desesperador do que nunca :) mas, vamos vivendo...

Paulo J. Mendes said...

Bom dia, Fabi. Por cá serão só em Janeiro, mas já ocupam boa parte do debate político, em jeito de orquestra do Titanic...

Anonymous said...

É a terceira vez que tento "postar" a mesma coisa - esta ferramenta de Comentários está a dar comigo em doido! :)

Curiosamente, eu também achei este esboço muito prometedor antes de ler o comentário do Paulo. POr pura "curiosidade académica" gostava de saber porquê e o que é que não resultou na passagem a aguarela...

Eduardo

p.s: Na sua entrevista o Paulo queixava-se dos pelos dos seus 3 felinos :) Eu só tenho dois, mas pinto a acrílico.... Secagem rápidíssima e alta "adesividade" das tintas sobre a tela.... Já está a ver a coisa.... Arghhhh! :))))

Paulo J. Mendes said...

Eduardo, habituei-me a fazer "copy" das respostas aos comentários, especialmente as mais longas, porque de facto esta ferramenta de comentários não é estável.

A aguarela não resultou porque achei que estava a ficar desinteressante em relação ao esboço, e porque a partir de certa altura senti que me estava a aborrecer com a pintura. Talvez fosse a minha disposição naquele dia: Há dias em que nada nos parece bem e em que complicamos o que é simples.

No que diz respeito aos meus companheiros felinos, que são um quarteto e não um trio, o Eduardo havia de rir-se se visse a minha caixa de aguarelas... São literalmente cores peludas :)))