Tuesday, September 14, 2010

Today's sketch / O esboço do dia - 286


There were so many stones, that some of them decided to organize themselves as houses...
Eram tantas as pedras, que algumas decidiram organizar-se sob a forma de casas...

2 comments:

Anonymous said...

As paisagens de granito a mim intimidam-me um bocado - talvez por estar habituado à planície
:) No entanto o Paulo consegue de certa forma torná-la "confortável" - julgo que tem a ver com a forma como enquadra na paisagem as estruturas e os sinais de actividade humana, ou com a noção de "pequenos lugares" que associo à sua obra.

P.S: Ontem à noite, a minha "meia laranja" que já se habituou a vir comigo espreitar todas as noites as novidades no Postalguarelas, comentava que o Paulo retrata muitas das construções incontornáveis nas pequenas localidades do interior - a igreja, o café, o pelourinho, o comboio - mas há um edifício "incontornável" que ainda não encontrámos nas aguarelas do Paulo - se calhar porque não fiz ainda "back-back" até ao início do blog: a escola :)

Eduardo

Paulo J. Mendes said...

Os lugares a que estamos habituados determinam o quanto nos sentimos familiares ou estranhos quando confrontados com diferentes geografias... Acontece-me o mesmo em relação à planura e horizontes pouco densos do sul, onde me sinto algo perdido, decerto por falta de habituação.

Creio já ter incluído uma ou duas escolas nos meus trabalhos, mas estarão de facto muito "lá para trás"... Acho que é o tipo de arquitectura que não me atrai tanto como o das casas que as rodeiam :))

(Tenho que começar a salvar estes textos antes de carregar no botão "publicar"... A ferramenta de comentários do Blogger anda insuportavelmente disfuncional e apaga-me tudo sem contemplações)