Sunday, August 1, 2010

The best place to be / O melhor sítio para estar


Is there a better place to be at the peak of Summer? By this time, many families like the one at the image will be installed for a nice Sunday of freshness in similar places, perhaps with the only difference that they will not find the peace suggested by the image since, and especially on weekends, the demand almost exceeds the offer... The lucky fate of these characters here presented at the moment that just precedes a nice dive - or its splashing equivalent, the depth of the water apparently not alowing much more - is that the sketch that gave them life was made on a Monday.
Onde se estará melhor do que num lugar como este no pico do Verão? Por esta altura, muitas famílias como a da imagem estarão instaladas para um belo Domingo à frescura de lugares semelhantes, talvez com a única diferença de que não encontrarão o sossego que a imagem sugere uma vez que, e sobretudo em fim-de-semana, a procura quase excede a oferta... A sorte destes personagens que aqui se apresentam no instante que antecede um belo mergulho – ou o seu equivalente em “chapinhanço”, uma vez que a profundidade do local aparenta não dar para mais - é que o esboço que lhes deu origem foi feito a uma Segunda-feira.
Fabriano Artistico cold pressed 7"x 5" - 140lb (18x12,5cm - 300g/m2) paper
Available: Click here / Disponível: Clique aqui

8 comments:

Julio Rodrigues said...

É preciso aproveitar antes da escola começar…Esta bucólica cena tão bem executada evoca para mim as pinturas de John Sloane. São aqui difundidas em calendários que procuro todos os Janeiros.

Paulo J. Mendes said...

Fiquei com curiosidade... Vou pesquisar :))
Um abraço e boa semana!

Arménia Baptista said...

...que fresquinho, até se sente aqui!!!...
Um lugar encantador;)

Paulo J. Mendes said...

Obrigado, Arménia. Não me importava de estar na pele do garoto que se prepara para mergulhar, embora o peso e a idade me atirem mais para o território do "bigodaças" de calção azul... :)))

F.M.Marrouch said...

hola Paulo, una escena refrescante y muy bien planteada, para mi es una de las que más me gusta, enhorabuena.
saludos

Paulo J. Mendes said...

Hola, Francis, gracias, me pasé un buen rato pintando esca escena.
Saludos!!

Luís Bonito said...

Realmente, uma paisagem de Verão com um ar fresquinho muito agradável :-)

Paulo J. Mendes said...

O sítio ideal para estar num Sábado de 35º como o de hoje :)))