Wednesday, March 4, 2015

Trapeira azul / Blue dormer


Num dia em que apetecia desenhar mas não sabia exactamente o quê, parei neste recanto da Praça do Município, mesmo junto ao edifício da Câmara, e ali mesmo saquei do caderno para um apontamento rápido e simples. Quando me preparava para aplicar a cor, verifiquei com arrelia que me tinha esquecido do pincel... Assim, foi a dita aplicada “a posteriori”, com enfoque na casa ao fundo, que possui uma interessante trapeira com varanda.
I stopped and pulled out my sketchbook in this corner of the Município square, just near the Town Hall, on a day I wanted to draw something but didn't know exactly what, and then did this quick and simple sketch. When ready to apply the color, I annoyingly found that did forget my brush... It was then applied “a posteriori”, with a focus on the house in the background, which has an interesting dormer with balcony.

4 comments:

LunaMea said...

; D Eu gosto do corte do desenho e da bela casa em que você cocentrato!Ciao Paulo!!

Paulo J. Mendes said...

Obrigado, Manu' :) Ciao, e bom trabalho!

Miú said...

Sim, conheço bem. E tem graça, pois estive a desenhar o Largo do Município, mas para o lado à direita da Câmara, na semana passada. Gira, a trapeira azul (não conhecia o termo!)

Paulo J. Mendes said...

Devemos ter-nos cruzado por pouco.
Na semana passada, salvo erro na Quinta-feira, também estive novamente aqui, a desenhar o casario que se vê à esquerda, de um ângulo mais frontal. Estava a chover, pelo que tive que sentar-me num dos bancos da praça com a caneta numa mão e o guarda-chuva na outra... Lá me safei :))