Sunday, February 8, 2009

Little worlds surround little rivers / Pequenos mundos rodeiam pequenos rios


Some roads make their way through the hills, sometimes with a bridge over a river in a curve at the bottom of a valley. In our rush towards our destination, not always we stop in to observe the small worlds that exist in such a short space.
Estradas há que serpenteiam através dos montes, havendo por vezes uma ponte sobre um rio numa curva ao fundo de um vale. Apressados que estamos em seguir rumo aos nossos destinos, nem sempre nos detemos a observar os pequenos mundos que existem em tão curto espaço.
Lana cold-pressed 8"x8" - 140lb (20x20cm - 300g/m2) paper
Sold / Vendido

6 comments:

Julio Rodrigues said...

Parece-me que temos não só batatas, mas também as indispensáveis couves em primeiro plano. Juntado ao plano de fundo, o resultado é uma cena paradisíaca. O que explica porque sempre volto por aqui. Óbviamente, isto tornou-se num vício.
Boa Semana.

Paulo J. Mendes said...

Batatas, favas, cebolas, ervilhas, etc, etc... Nestes pequenos mundos, é possível cultivar um pouco de tudo. Um dia, a sociedade há-de voltar a dar valor a "isto".
Boa semana!!

Stephen Dell'Aria said...

Another terrific and enchanted village. Great Paulo!

Paulo J. Mendes said...

Thanks, Stephen. I wish you lots of inspiration, and a quiet and wonderful week!

Rafael Carvalho said...

Água fonte de vida...
A imagem é-me familiar!
Água fazendo funcionar azenhas e alimentando hortas dispostas ao longo das margens.
Só falta o pescador...

Paulo J. Mendes said...

É bem verdade: Quem cava as hortas deve ter com que se entreter de vez em quando nestas águas impolutas: Lá vai saindo qualquer coisa para a sertã :)