Wednesday, January 5, 2011

A apanhar uns gravetos / Picking a few sticks


Papel Fabriano Artistico cold pressed 18x12,5cm - 300g/m2 (7"x 5" – 140lb)
Vendido / Sold

8 comments:

Julio Rodrigues said...

Esta e' verdadeiramente uma das minhas favoritas imagens. Excelente trabalho, parabens.

Paulo J. Mendes said...

Obrigado, Villager. Foi dos que me deu mais prazer pintar :))

Arménia Baptista said...

...Primeiro põe-se os gravetos, depois as achas...Era assim que se fazia uma fogueira na casa do Ronco...:)O Paulo pode não saber como se faz uma fogueira...mas pinta muito bem!E Esta está muito bonita:))

Paulo J. Mendes said...

Confesso que não sou dos mais habilidosos em tal tarefa... Mas se o Inverno me permitir praticar na minha pequena salamandra, hei-de lá chegar :)))

Lefrontier said...

Excelente jogo de luz! Gostei muito desta composição. É curioso, mas acho que há pouco consegui chegar a uma conclusão sobre o modo como as aguarelas do Paulo me fazem sentir: pessoalmente transmitem-me a mesma sensação de bem-estar e tranquilidade que sinto quando vou a casa dos meus pais pelo Natal, ou quando me sento em frente à lareira com os meus gatos no início de um fim de semana, ou quando tenho família ou a amigos próximos para jantar e se anuncia uma noitada calma de cavaqueira. Isto faz algum sentido? :) Bom, pelo menos para mim, faz.

Paulo J. Mendes said...

Amigo Eduardo, para mim é extremamente gratificante saber que os meus pequenos trabalhos conseguem transmitir-lhe sentimentos tão positivos... O "castigo", no melhor dos sentidos, claro, é que fico com vontade de trabalhar mais :)))
Um abraço!

Luís Bonito said...

Atrasei-me e os ilustres "comentadores" já disseram quase tudo: excelente contraluz, uma aguarela linda de luminosidade e cor!
É difícil escolher entre as suas aguarelas mas esta é decididamente umas das que eu também gosto mais.
Parabéns e um grande abraço

Paulo J. Mendes said...

Esta é também das minhas preferidas e que mais prazer me deu a pintar, amigo Luís, e considero-a um auspicioso início de "produção" para o corrente ano.
Um abraço!!