Wednesday, November 18, 2009

Small house and big house / Casa pequena e casa grande


I miss these winding roads that follow the contour of the mountains, cross rivers, valleys, revealing wonders at the end of each curve. Houses, fields, rivers, meadows, cliffs, villages ... In a small section, hundreds of inspiring pictures, changing color as the months go passing. I miss to go through them early in the morning, stopping at a random site like the one in this picture, and feel the fresh air with the cascading water as background music. Between the old manor house and the humble cottage on the opposite bank, which would be the best shelter to enjoy all this? I prefer the tiny one, but wouldn't mind to use the larger to hang my umbrella.
Já tenho saudades destas estradas serpenteantes que acompanham o contorno dos montes, cruzam rios e vales, e desvendam maravilhas ao final de cada curva.. Casas, campos, rios, prados, penedos, aldeias... Num pequeno troço, centenas de quadros inspiradores, mudando de cor à passagem dos meses. Tenho saudades de as percorrer de manhã bem cedo, parar num sítio ao acaso como este da imagem, e sentir o ar fresco com o cascatear da água como música de fundo. Entre o velho casarão senhorial e a humilde casa na margem oposta, qual seria o melhor abrigo para desfrutar de tudo isto? Eu cá preferia a “pequenota”, mas não me importava de usar a grande para pendurar o guarda-chuva.
Etsy shop: Click here / Loja Etsy: Clique aqui

4 comments:

Rafael Carvalho said...

Já estou a imaginar o guarda-chuva inserido no bengaleiro...
... ao lado de elegantes bengalas com cabeção de prata, junto de um aconchegante sobretudo encimado por uma cartola...
Cumprimentos.

P.S. - também a mim qualquer uma das duas construções serviria de abrigo...

Paulo J. Mendes said...

Uma excelente antecâmara para uma sucessão de interiores que remetem para outros tempos e vale a pena percorrer :))

F.M.Marrouch said...

Si puedo escoger me voy a la grande, pero si me dejas la pequeña, también me iría feliz, vivir en un paisaje así sería un sueño para un urbanita como yo.Muy buen dibujo como siempre.
Saludos

Paulo J. Mendes said...

Yo me quedo con la pequeña entonces. Más tarde puedes invitarme a cenar, pues que toda mi casa suele caber en el comedor de la tuya :)))