Sunday, May 24, 2009

Vale Vistoso farm / Quinta do Vale Vistoso


By its light, colors and painting pleasure, this "Vale Vistoso - Dressy Valley - farm" became one of my favorites, allowing me a brief moment of immodesty hopefully ephemeral, as it is my wish to do more and better in the future. But just like the success of a great cookery depends on the quality of its ingredients, also searched among the best I know to be inspired: The landscapes, horizons and colors of the Minho province, the beautiful traditional houses, and the afternoon light that floods everything, that same light I always miss so much during the long months of Autumn and Winter...
Pela luz, cores e prazer que me deu a pintar, esta "Quinta do Vale Vistoso" resultou como uma das minhas preferidas, pelo que me permito um breve instante de imodéstia que desejo efémero, pois no futuro gostaria de fazer mais e melhor. Mas tal como o sucesso de um bom cozinhado depende da qualidade dos ingredientes, também aqui procurei entre os melhores que conheço para me inspirar: As paisagens, horizontes e colorido do Minho, as belas casas tradicionais, e a luz da tarde que tudo inunda, essa luz de que tenho sempre tantas saudades nos longos meses de Outono e Inverno....
Lana cold-pressed 8"x8" - 140lb (20x20cm - 300g/m2) paper
Sold / Vendido

6 comments:

Julio Rodrigues said...

Não admira que seja uma das suas preferidas, eu digo o mesmo. A textura da casa caiada esta' "masterful". Desde o verdejante vale tão bem iluminado, á casa e azáfama em primeiro plano, esta aguarela é uma festa para os sentidos. Merece especial parabéns.

Paulo J. Mendes said...

Obrigado, Villager. Se pudesse falar como se de um jogo se tratasse, eu diria que estou com a sensação de ter passado para o "nível seguinte", mas ainda bem longe de ter chegado ao fim... e ainda bem, porque o prazer está no "jogo" em si :))

Julio Rodrigues said...

Nunca realmente se chega ao fim porque ha' sempre coisas novas a descobrir. Como bem diz, o prazer esta' na jornada em si mesma.
Falando por mim, pintar a aguarela contribui para fazer a vida um pouco menos difícil. E' sempre um prazer passar por aqui.

Paulo J. Mendes said...

Eu diria que pintar torna a vida mais agradável, por ser realmente um dos prazeres da vida. Inesgotável, sem nunca aborrecer e sem ser dos mais caros :)

Stephen Dell'Aria said...

The distant valley reminds me of the first time I saw the Rio Grande Valley in New Mexico. Very nice painting

Paulo J. Mendes said...

Glad to bring you back those memories, Stephen. Have a wonderful week!