Monday, January 12, 2009

At the end of the day / Ao final do dia


The end of the day, when the shadows lengthen and everything is flooded by a special light, is definitely of my favorite moments, acquiring special beauty if contemplated from a quiet place with a certain nostalgia, a nostalgia that extends itself to the image increasingly belonging to the past of the family at the door of its traditional home.
O final do dia, quando as sombras se alongam e tudo se faz inundar de uma luz especial, é definitivamente dos meus instantes preferidos, adquirindo especial beleza se contemplado desde um lugar calmo e de certa nostalgia, nostalgia essa aqui estendida à imagem cada vez mais pertencente ao passado da família à porta da sua casa tradicional.
Fabriano cold-pressed 7"x5" - 90lb (18x12,5cm - 200g/m2) paper
Sold / Vendido

6 comments:

Rafael Carvalho said...

Irrepreensível!
Pormenor típico esse das andorinhas cerâmicas no mirante…
Cumprimentos e votos de boas inspirações, para delícia dos assíduos leitores, entre os quais me incluo.

Paulo J. Mendes said...

Não me podia esquecer das andorinhas no mirante, coisa que pessoalmente adoro. :)
Um abraço!

Julio Rodrigues said...

Um retrato de uma bela familia na sua bela casa de tabique. Apetece ver or interior...

Paulo J. Mendes said...

De facto, ando com vontade de "entrar" por algumas destas casas, e hei-de fazê-lo assim que estiver mais documentado sobre os respectivos interiores.
Um abraço!!

Arménia Baptista said...

a sua técnica, e as particularidades das suas aguarelas, deixam-me sempre admirada!

Paulo J. Mendes said...

Obrigado, Arménia. Quando comecei a fazer estes pequenos trabalhos, há pouco mais de um ano, não imaginava que ia ficar desta forma "viciado", pois são actualmente das coisas que me dão mais prazer. A Internet enquanto "galeria de arte" e o feedback positivo que tenho tido, são o melhor incentivo para continuar.
Até breve!!